Por juliana.stefanelli

Washington (EUA) - Além do conhecido Bo, o já famoso "cachorro presidencial", o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apresentou o novo cão da família: Sunny, que, assim como "seu irmão mais velho", é uma cadela da raça cão d'água português e também viverá na Casa Branca.

"Sunny nasceu em Michigan em junho de 2012 e chegou à Casa Branca hoje. Da mesma forma que Bo, Sunny é uma cadela da raça cão d'água português, que, por sinal, se ajusta muito bem aos Obama por causa das alergias familiares", anunciou nesta segunda-feira a Casa Branca em sua página oficial. "Sunny é a irmã mais nova ideal para Bo, já que é cheia de energia e muito carinhosa.

Família Obama apresenta Sunny, o mais novo mascote da casaReprodução Internet

Aliás, a família presidencial decidiu usar esse nome porque se ajustava a sua personalidade alegre", acrescentou a nota. Bo já marcou presença em alguns atos oficiais dos Obama, ao visitar centros médicos para crianças ou supervisionar as decorações natalinas na Casa Branca; assim como foi um perfeito anfitrião para saudar os hóspedes da mansão presidencial, inclusive nas festas realizadas nos jardins.

Ainda em outubro de 2012, a primeira-dama Michelle já havia advertido sobre a necessidade de arrumar um companheiro para Bo, que não desfrutava de uma "suficiente interação" com outros cachorros. "Temos a suspeita que Sunny seguirá os passos de Bo e acompanhará o presidente no Salão Oval, sairá para caminhar com a família presidencial após o jantar e, inclusive, saltará no colo da primeira-dama de vez em quando", acrescentou a Casa Branca em sua apresentação.

No entanto, ao contrário de Bo, o novo animal de estimação da Casa Branca tem a pelagem inteiramente negra e é visivelmente um pouco menor do que seu "irmão mais velho". Bo foi o presente que Barack Obama de a suas filhas, Sasha e Malia, após vencer as eleições em 2008, assim como havia prometido durante um discurso de agradecimento após sua vitória.

Você pode gostar