Por helio.almeida

Arábia Saudita - Uma grande operação foi feita na Arábia Saudita para levar ao hospital um obeso mórbido que não conseguia se locomover. Khalid Shaari tem 20 anos, pesa 610 quilos e respira com o auxílio de um aparelho de oxigênio. O caso comoveu o rei Abdullah, que ordenou a transferência do jovem da província de Jazan, no sul do país, para um hospital na capital, Riade.

Shaari tem 19 anos%2C pesa 610 quilos e respira com o auxílio de um aparelho de oxigênioReprodução Internet

Shaari foi retirado da cama por uma empilhadeira através da janela até a ambulância. Ele vai ficar internado no centro médico Rei Fahd, onde vai ser submetido a uma dieta especial e a um programa de atividade física para o ajudar a perder peso, explicou o porta-voz do Ministério da Saúde. Até ao momento não está marcada qualquer cirurgia, mas os médicos não excluem essa possibilidade.

O título oficial de homem mais pesado do mundo data de 2006 e pertence ao mexicano Manuel Uribe, com 560 quilos, menos 50 que Shaari. A obesidade é um problema crescente em alguns países árabes mais ricos. De acordo com as Nações Unidas, o Kuwait tem a proporção mais elevada de adultos obesos do Médio Oriente, com 42,8%, seguida da Arábia Saudita, com 35,2%.

Você pode gostar