Por juliana.stefanelli

Rio - Mais 150 jovens de São João de Meriti ganharam uma nova profissão através de cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido através de parceria entre o Governo Federal e a prefeitura.

Já foram realizados vários cursos do Pronatec em Meriti e é com alegria que, através destas parcerias, estamos formando mais jovens para o mercado de trabalho. Em breve vamos abrir novos cursos”, anunciou Geraldo Luiz, secretário municipal de Promoção Social.

Formandos do curso de auxiliar de logísticaDivulgação

Os jovens formandos desta edição concluíram os cursos de auxiliar de logística, auxiliar administrativo, auxiliar em recursos humanos, recepcionista de eventos, porteiro e almoxarife. De acordo com os organizadores, caso não fossem gratuitos, cada curso, que teve carga horária mínima de 160 horas, custaria em média R$ 1.2 mil.

“Soube do curso pelo CRAS São João e não perdi tempo. Já fiz meu currículo para encontrar chances no mercado de trabalho”, disse a formanda em auxiliar de RH, Vanessa Dionízio, de 20 anos. Com a mesma idade, o jovem Jean Cezar da Silveira aprovou a iniciativa. “O curso foi tão bom, que nossa turma pediu a continuidade e conseguimos”, garantiu o rapaz que se formou em recepcionista de eventos.

Você pode gostar