Grã-Bretanha - Um ex-soldado treinado trocou sua boina do Exército Territorial por um véu e se tornou a primeira mulher muçulmana transgênera da Grã-Bretanha. Lucy Vallender costumava ser chamada de Lourens e diz que finalmente está "fiel a si mesma" depois de uma mudança de sexo há três anos. Ela sabia desde os 14 anos que queria se tornar mulher, de acordo com informações do "DailyMail'.
Agora com 28 anos, Lucy está casada com outro homem muçulmano que conheceu em um site de namoro. Porém, seu marido não sabia que "ela" era "ele" quando eles se casaram. Para chegar aonde chegou, Lucy teve que enfrentar algumas duras barreiras na sociedade. Para viver como um homem, ainda como soldado, ela tentava manter um comportamento machista, ia a boates, bebia muito, mas "se sentia diferente dos outros, sentia-se atraída por homens".
"Eu senti como se estivesse no corpo errado. Para continuar a viver como um homem eu estava mentindo para mim mesma. " disse Lucy. Constrangida, ela foi expulsa e proibida de rezar com outras mulheres em uma mesquita local. "A maneira como eles me trataram foi nojenta. Espero que eles mudem as atitudes em relação as pessoas como eu, e percebam que somos livres para sermos nós mesmos.", assegurou a mais nova muçulmana.
Vallender deixou o cabelo crescer e fez terapia hormonal antes da sua operação de mudança de sexo. Agora, ela usa um véu completo ao sair de casa para mostrar ao mundo que está casada.