Buenos Aires - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, está se recuperando e começou a se atualizar com as notícias do país, disse nesta quarta-feira um aliado próximo.
Cristina foi operada com sucesso em 8 de outubro para remover um hematoma do crânio e desde então se recupera na residência presidencial nos arredores da capital argentina. Os médicos recomendaram a ela repouso absoluto por 30 dias e que evite receber informações que possam causar estresse.
"Me dizia (o secretário Legal e Técnico da Presidência) Carlos Zannini ontem (terça-feira) que (a presidente) está muito bem, que estava se recuperando, que já lê tudo. Lê tudo e fala tudo. Está com toda a informação, com todas as baterias e isso nos alegra muito", disse a uma rádio o governador da província de Entre Ríos, Sergio Urribarri.
Zannini faz parte do estreito círculo de assessores de extrema confiança de Cristina. Urribarri é um dos governadores com melhor vínculo com a Casa Rosada, sede da Presidência argentina.
A recuperação obrigou Cristina a abandonar a campanha eleitoral para as eleições legislativas do domingo passado, nas quais o governo sofreu uma severa derrota.
O vice-presidente do país, Amado Boudou, está temporariamente à frente da Presidência.