Por julia.amin
Rio - O líder espiritual tibetano Dalai Lama homenageou Nelson Mandela nesta sexta-feira, em discurso feito em Nova Deli, na Índia. Mandela morreu na quinta-feira aos 95 anos. 
Publicidade

Em carta enviada a família de Nelson Mandela, Dalai Lama expressou condolências pela morte do ex-presidente. “Em sua morte, o mundo perdeu um grande líder, cuja determinação firme e inabalável foi fundamental para garantir a paz e reconciliação durante a transição na África do Sul sob o regime do apartheid. Sob sua liderança, África do Sul foi transformada através de meios pacíficos, no espírito da reconciliação”, escreveu.


O funeral de Estado do ex-presidente sul-africano será realizado no domingo, 15 de dezembro, em Qunu, lugar onde "Madiba" passou sua infância, informou nesta sexta-feira o presidente da África do Sul, Jacob Zuma. Desta forma, o ex-preso político mais famoso do mundo terá realizado seu desejo de descansar em Qunu junto com sua família. Nelson Mandela morreu nesta quinta-feira aos 95 anos em sua casa de Johanesburgo, após receber terapia intensiva nos últimos meses pela recaída de uma infecção pulmonar.

>>> Sul-africanos se despedem de Mandela com música e tristeza