Por fernanda.magalhaes
Nova Zelândia - Um pescador da Nova Zelândia ficou perplexo ao pegar uma espécie de camarão transparente nadando perto da superfície do oceano.
Stewart Fraser estava pescando com os filhos Conaugh e Finn a 70 km ao norte da Península de karikari quando ele viu o camarão translúcido flutuando perto da superfície da água.
Publicidade
"Eu estava na dúvida sobre o que fazer mas a curiosidade levou a melhor e eu decidi dar uma olhada", disse ele. "Parecia escamosa e muito firme, com aspecto de geleia, e você não podia ver nada dentro, além desta pequena bolha laranja", acrescentou o pescador. "Nunca tinha visto nada como isso antes", afirmou Fraser.

No entanto, Deborah Cracknell, líder de pesquisa do National Marine Aquarium em Plymouth, disse ao site do Daily Mail, acreditar que se trata de uma 'maggiore Salpa' ou Salpa maxima.

Peixe transparente encontrado no mar da Nova ZelândiaReprodução Internet

Sobre a Salpa

Paul Cox, diretor de conservação e comunicação no National Marine Aquarium, explica:
Publicidade
"Pouco se sabe sobre essas Salpas, no entanto, elas são frequentemente encontradas em mares mais frios, com concentração mais abundante no oceano Antártico. A Salpa tem formato de barril e se move através da contração, o bombeamento de água por meio de seu corpo gelatinoso. Estica a água através de seus filtros de alimentação interna, alimentando-se de fitoplâncton a partir da camada superior iluminado pelo sol do oceano. Elas têm um ciclo de vida interessante com gerações alternadas existente como indivíduos ou grupos que formam longas cadeias solitárias. Em comum com outros animais indefesos que ocupam águas abertas, geleias e hidróides, por exemplo, a translucidez, presumivelmente, proporciona alguma proteção contra a predação. É uma boa camuflagem na água", diz.
Publicidade