Por julia.sorella
Vaticano - O papa Francisco publicou nesta quarta-feira em algumas versões da sua conta no Twitter uma mensagem pela 41ª Marcha pela Vida, que acontece na capital dos Estados Unidos, em Washington.
"Oro pela "Marcha pela Vida" em Washington. Deus nos ajude a sempre respeitar a vida, sobretudo a dos mais fracos!". O papa escreveu a mensagem na rede social no mesmo dia em que está prevista para acontecer em Washington à passeata contra o aborto por ocasião do 41º aniversário da decisão da Suprema Corte, que em 1973 legalizou o aborto.
Papa Francisco dedica mensagens no Twitter para "Marcha pela Vida" que acontece em Washington, nos EUAReuters

No último dia 13, Francisco reiterou sua rejeição ao aborto no discurso feito diante do Corpo Diplomático credenciado perante a Santa Sé, no qual ressaltou que "causa horror só o pensar que haja crianças que não poderão jamais ver a luz, vítimas do aborto". 

Publicidade
Além disso, o papa expressou rejeição ao aborto em sua primeira Exortação Apostólica, publicada em 26 de novembro. Em seu texto, ele dizia: "Mas é verdade também que temos feito pouco para acompanhar adequadamente as mulheres que estão em situações muito duras, nas quais o aborto lhes aparece como uma solução rápida para as suas profundas angústias, particularmente quando a vida que cresce nelas surgiu como resultado duma violência ou num contexto de extrema pobreza. Quem pode deixar de compreender estas situações de tamanho sofrimento?"