Por helio.almeida
Philip Seymour Hoffman com o Oscar pelo trabalho no filme 'Capote'%2C em 2006Reuters

Estados Unidos - O ator Philip Seymour Hoffman, de 46 anos, foi encontrado morto no seu apartamento em Manhattan, Nova Iorque, noticia o Wall Street Journal.

O corpo foi encontrado cerca das 11h30 (horário local), diz o "Wall Street Journal", citando fontes policiais. O jornal "New York Post" informou que a morte do ator poderá ter sido provocada por uma overdose.

Ele já teve problemas de dependência no passado e teve uma recaída há pouco mais de um ano. Hoffman lutava contra o vício em drogas e ficou internado em uma clínica de reabilitação no ano passado por dependência de heroína, segundo entrevista dada ao site "TMZ".

Com 23 anos de carreira, Philip Seymour Hoffman, oriundo de Fairport, no estado de Nova York, ficou famoso nos anos 1990 e se tornou um dos principais atores de sua geração. Ele costumava fazer papéis secundários bastante excêntricos e, às vezes, impiedosos em longas como "Boogie Nights: Prazer Sem Limites" (1997) e "Magnólia" (1999).

Seu papel em "Capote", de 2005, lhe rendeu o Oscar de melhor ator. Ele também concorreu à estatueta como coadjuvante pelos filmes "Jogos de Poder (2007), "A Dúvida" (2008) e "O Mestre" (2012). Atualmente filmava "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2", que estava previsto para o ano que vem.

Fãs deixam flores na porta do prédio onde o ator Philip Seymour Hoffman foi encontrado mortoReuters

Além da carreira no cinema, Hoffman também era bastante ativo no teatro. O ator chegou a concorrer o Tony, o Oscar teatral, em três ocasiões: como melhor intérprete em peça por "True West", em 2000, e "Death of a Salesman", em 2012, e melhor ator principal por "Long Day's Journey into Night", em 2003. Ele também dirigiu várias montagens.

Hoffman viveu, durante 13 anos, com sua namorada, a estilista Mimi O'Donnell, com quem tinha três filhos: Tallulah, 7, Willa, 5, e Cooper, 10.

Famosos lamentam morte de ator

Atores e diretores usaram as redes sociais para lamentar a morte de Philip Seymour Hoffman. Veja alguns comentários:

Elijah Wood, ator
De coração partido e chocado. Uma verdadeira perda. Descanse em paz, Philip Seymour Hoffman

Jim Carrey, ator
Querido Philip, uma bela bela alma. Para os mais sensíveis de nós o barulho pode ser demais. Abençoe seu coração.

Mia Farrow, atriz
OH NÃO! Philip Seymour Hoffman morreu. Verdadeiramente bondoso, maravilhoso homem e um dos maiores atores

Ellen DeGeneres, apresentadora
Philip Seymour Hoffman era um brilhante, talentoso homem. As notícias desta manhã são chocantes e triste. Meu coração está com as pessoas que o amam

Steve Martin, ator
Chocado em ouvir sobre a morte de Philip Seymour Hoffman. Se você o perdeu como Willy Loman, você perdeu um Willy Loman para sempre"

Lena Dunham, atriz
Belo, belo homem. Perdemos tanta alegria para algo tão triste. Descanse em paz, PHS

Wes Bentley, ator
Meu coração está partido. Estou vazio e incrivelmente triste. Sua integridade e precisão são inigualáveis.

Sam Claflin, ator
Estou genuinamente chocado, triste e sem palavras. Um homem verdadeiramente maravilhoso, com um toque mágico. Meu herói. Meus pensamentos estão com sua família

Anna Kendrick, atriz
"Estou insuportavel, chocante, profundamente triste. As palavras falham em descrever a sua vida e nossa perda"

Phillip Phillips, cantor
"Nossa. Descanse em paaz, Philip Seymour Hoffman. Ator incrível, deixará saudades"

Kevin Smith, diretor
"Isso é muito terrível. Philip Seymour Hoffman morreu. A primeira vez que o notei foi em 'Perfume de Mulher'. Um ator brilhante. Muito triste".

Com informações do iG

Você pode gostar