Por fernanda.magalhaes

México - Rodeado de alguns poucos familiares e muito perto de seus seis milhões de seguidores no Twitter, o comediante mexicano Roberto Bolaños celebra nesta sexta-feira em Cancún seus 85 anos, com a saúde frágil.

"Não teremos uma festa, na hora do almoço vamos ao seu quarto para parabenizá-lo. Sua saúde está frágil e, há algum tempo, ele fica na cama, com acompanhamento médico. Fica uma pessoa com ele 24 horas por dia", contou à Agência Efe nesta manhã um familiar próximo, que preferiu não se identificar.

Em uma conversa por telefone, o parente disse que ultimamente o criador dos célebres personagens "Chaves" e "Chapolin Colorado" "teve dias bons e ruins".

De acordo com esse familiar, o comediante tem uma forma de explicar seus problemas de saúde "mais a seu estilo", pois "diz que correu sem óleo por mais de 40 anos trabalhando e com muitas viagens que o levaram para cima e para baixo, e agora os resultados estão aí".

"É um homem forte de 85 anos, que não perde o senso de humor. Ficamos muito tristes em vê-lo de cama. Agora, estamos felizes porque já tem três dias que ele está muito bem. Ele até publicou um tweet, e isso nos encoraja. Dessa forma, sabemos que ele se sente bem, com ânimo para escrever para os seguidores", declarou.

Roberto Bolanos%2C criador e intérprete de Chaves e ChapolínEFE

A "Televisa", principal emissora do México, já sugeriu por várias vezes que alguém escrevesse as postagens em seu nome, mas ele se nega.

"É minha conta e eu comando minhas mensagens", disse o ator.

Pela rede social, o comediante agradeceu a todos os seguidores pelas mensagens recebidas.

"Obrigado por todo o seu amor e todos os parabéns. Estou animado e grato, sempre. Um abraço: Chespirito", publicou.

Alguns amigos também enviaram recados de felicidades pelas redes sociais. O ator Rubén Aguirre, que na série "Chavez" vive o professor Girafales, postou diversas mensagens e uma foto lembrando a época em que atuavam juntos.

Em uma das mensagens ele escreveu: "Um presente de vida é ter compartilhado alegrias, tristezas, sucessos e fracassos ao lado de (Roberto Bolaños) @ ChespiritoRGB".

Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em Espanhol era "Chespirito".

Há alguns anos, ele se mudou para Cancún junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série. O casal vive em uma casa próximo à Lagoa de Nichupté.


Você pode gostar