Por julia.sorella

Londres - O jovem Danny Bowman de 19 anos, teve que se tratar por causa de um vício muito incomum. Ele era viciado em "selfies", termo usado para a foto tirada de si mesmo. Danny chegou a passar mais de 10 horas por dia, tirando 200 fotos em busca do auto-retrato perfeito. O vício o levou a ficar seis meses dentro de casa, abandonar a escola e inclusive a pensar em suícidio.

Em entrevista ao programa Daybreak, ele disse que ficou tão frustrado em não conseguir a foto perfeita que pensou em se matar. "Eu estava constantemente tentando tirar o 'selfie' perfeito, e quando me dei conta que não ia conseguir eu quis morrer. Eu perdi meus amigos, minha educação, minha saúde e quase a minha vida" contou o adolescente.

Danny Bowman era viciado em tirar selfiesReprodução Internet

Danny começou uma terapia em uma clínica para controlar seu vício em tecnologia e sua ansiedade. Agora ele vê que realmente a necessidade de aparecer para os outros é muito superficial. "Bem, perfeição é impossível" conclui ele. "Eu tomei atitudes para parar de tirar 'selfies'. Eu só queria me sentir confortável comigo mesmo. Eu também percebi que as pessoas não olham para você realmente", acrescentou ele.

Um psiquiatra da clínica em que Danny se tratou, contou que o caso do jovem não é uma raridade em um mundo onde adolescentes criam uma dependência de smartphones e redes sociais. O médico revelou que o vício em tirar "selfies" está tão difundido que atualmente é reconhecido como uma doença mental.

Danny passava dez horas em casa tirando fotos de si mesmoReprodução Internet


Você pode gostar