Por julia.sorella

Ucrânia - O Partido da Internet Ucraniano, conhecido por protestos bem humorados, indicou para disputar a presidência do país, um dos maiores vilões da história do cinema, Darth Vader. O partido pagou 225 mil dólares para oficializar a candidatura de Vader, e registrá-lo como um candidato na junta eleitoral do país.

Mesmo parecendo uma grande brincadeira, o líder do partido, Dmitry Golubov comprovou a candidatura do personagem inesperado. "Depois de vencer de lavada nossas eleições internas, o camarada Vader será o candidato do nosso partido" disse Golubov.

O partido anunciou que a candidatura de Darth Vader já está formalizadaReuters

Em um comunicado divulgado pelo partido, o antagonista da série "Guerra das Estrelas", de George Lucas, prometeu mudanças para a população. "Eu sou a única pessoa capaz de transformar nossa república em um império, de obter novamente as glórias do passado, recuperar os territórios perdidos e seu orgulho", afirmou Vader. O personagem é figura constante na Praça da Independência da capital ucraniana, sempre rodeado por uma horda de stormtroopers, e está envolvido em vários comícios pelo país.

As eleições na Ucrânia vão acontecer em 25 de maio, e a população vai escolher o sucessor de Viktor Yanukovich, o ex-presidente deposto após uma onda de protestos na capital do país, Kiev.


Você pode gostar