Por clarissa.sardenberg

Holanda - Uma adolescente holandesa virou notícia no Twitter na manhã deste domingo após enviar uma ameaça de bomba para a companhia aérea American Airlines. "Olá, meu nome é Ibrahim e sou do Afeganistão. Faço parte da Al Qaeda e no dia 1° de junho vou fazer algo grandioso. Tchau", escreveu a usuária Sarah, de 14 anos (@QueenDemetriax_). Após resposta da companhia norte-americana envolvendo o FBI, Sarah implorou para que fosse perdoada, dizendo que tudo não passava de uma brincadeira.

"Sarah, nós levamos essas ameaças muito a sério. Seu endereço de IP e detalhes serão encaminhados para a segurança e para o FBI", twitou a American Airlines. Sarah continuou: "Estava brincando, por favor, sou apenas uma garota. Não sou do Afeganistão".

Adolescente holandesa causou polêmica ao enviar tweet com ameça de bomba à companhia aérea Reprodução Internet

A adolescente ganhou 30 mil seguidores até o final da noite de domingo. "Sempre quis ser famosa, mas tipo a Demi Lovato, não como o Osama bin Laden é famoso", escreveu a garota.

"Desculpem, estou assustada agora. Estava brincando e foi minha amiga e não eu. Busquem o IP dela, não o meu", disse Sarah. A American Airlines não respondeu.

Tanto a companhia aérea quanto Sarah deletaram os tweets e não se sabe se realmente foi feita alguma denúncia sobre o caso ao FBI. "Vou deletar o tweet agora", escreveu Sarah. "Bloqueei o FBI por via das dúvidas", completou em tom de brincadeira.

"Levamos a sério, basicamente, porque gerou uma grande quantidade de tráfego ", disse a porta-voz Dori Alvarez ao jornal New York Daily News. "Nós levamos isto a sério para que possamos focar melhor os nossos clientes", completou.

O porta-voz do Twitter se recusou a comentar sobre o assunto com o New York Post, mas twittou que "apenas a aplicação da lei pode solicitar informações privadas sobre contas do microblog.

Você pode gostar