Por clarissa.sardenberg

Romênia - Um romeno de 24 anos resolveu pedir ajuda ao mundo para custear uma cirurgia de implante de prótese que substituirá parte de seu crânio. Elvis Romeo Lingurar era operário da construção civil e no ano passado sofreu um acidente de trabalho que o deixou com metade do crânio aparente. Agora ele precisa de 900 libras para custear a cirurgia (cerca de R$3.400).

O operário perdeu o equilíbrio e caiu de um andaime em uma obra e com o impacto da queda o crânio de Lingurar se esfacelou no concreto deixando quase nenhuma alternativa aos médicos que o atenderam. No hospital, foi decidido remover todo o lado esquerdo do osso do crânio do romeno para salvá-lo.

O homem passou dias em coma e agora enfrenta os danos deixados pelo acidente: o lado esquerdo do cérebro é protegido apenas por uma fina camada de pele, o que o impossibilita de desenvolver até mesmo tarefas básicas. Lingurar não pode mais trabalhar, por exemplo. Qualquer pancada que o romeno sofra na cabeça pode ser fatal.

Como não tem dinheiro para custear a cirurgia de implante ele decidiu pedir ajuda na Internet e sua história foi divulgada pelo tabloide britânico Daily Mail.



Você pode gostar