Por clarissa.sardenberg

Coreia do Sul - O vice-diretor da escola que levou centenas de alunos para fazer uma viagem de balsa que terminou em um desastre na Coreia do Sul cometeu suicídio, anunciou a polícia sul-coreana nesta sexta-feira, enquanto as diminuem as esperanças de encontrar com vida os 268 passageiros que ainda estão desaparecidos. Kan Min-gyu, de 52 anos, estava desaparecido desde esta quinta-feira.

Ao que tudo indica, o vice-diretor da High School de Danwon usou seu cinto para se enforcar em uma árvore nos arredores de um ginásio na cidade de Jindo, onde a maior parte dos familiares dos estudantes desaparecidos estão reunidos aguardando notícias sobre as buscas.

De acordo com a polícia, Min-gyu não deixou nenhum bilhete suicida e começaram a procurá-lo após um colega professor reportar sua falta. O vice-diretor estava a bordo da balsa no momento do naufrágio nesta quarta-feira, mas foi resgatado.

Operações de resgate continuam em Jindo, mas há pouca esperança de encontrar passageiros com vidaReuters

Dos 475 passageiros e tripulantes a bordo da embarcação, 28 pessoas foram declaradas oficialmente mortas antes do suicídio de Min-gyu e 179 resagatadas. A esmagadora maioria dos desaparecidos são estudantes da High School de Danwon nos arredores de Seul, que estavam em uma viagem de férias.

Mergulhadores estão lutando contra marés fortes para chegar ao navio afundado, mas a probabilidade de encontrar qualquer um dos passageiros vivos é muito baixa.

No ensino médio em Ansan, uma cidade industrial perto de Seul, muitos amigos e familiares de desaparecidos reuniram-se com pesar e só se ouvia o som de soluços interrompendo o silêncio.


*Com informaçoes da Reuters 

Você pode gostar