Por fernanda.magalhaes

Índia - Um desentendimento entre os seguidores de um líder espiritual indiano e a família dele foi parar na Justiça. Os devotos de Shri Ashutosh Maharaj acham que ele está em um estado profundo de meditação enquanto os parentes do guru garantem que ele está morto desde janeiro. 

Shri Ashutosh MaharajDivulgação

Acreditando que aos 70 anos, Maharaj está vivenciando o Samadhi, estado de profunda meditação, os seguidores do guru congelaram o corpo do líder em Punjab (400 km de Nova Déli) até que ele desperte e se negam a entregar o corpo para a cerimônia de cremação como deseja a família, de acordo com o jornal britânico "The Telegraph".

Médicos declararam a morte de Maharaj, que fundou, em 1983, a ordem religiosa Divya Jyoti Jagrati Sansthan, após uma suposta parada cardíaca. No entanto, os discípulos de Maharaj negam essa informação no site oficial da religião dizendo que o guru está meditando desde 29 de janeiro de 2014.

A polícia também já confirmou a morte do líder espiritual mas a Alta Corte de Punjab não aceitou a constatação e o governo local decidiu que o impasse se trata de um assunto espiritual.

O filho de Maharaj, Dilip Jha, 40, acredita que os interesses dos devotos de seu pai são financeiros já que ele possui em bens imobiliários cerca de R$ 370 milhões. Manter o corpo do pai dele significaria ter controle sob suas finanças.

A mulher e o filho do guru pediram à Justiça que investigue a morte e que ordene a devolução do corpo à família.

 

Você pode gostar