Por clarissa.sardenberg

Espanha - Um rapaz de 18 anos morreu após despencar de uma montanha-russa apelidada de "Inferno" em um parque de diversões em Benidorm, na Espanha, nesta segunda-feira. O jovem é islandês e teria sido lançado do brinquedo devido a uma falha de segurança no equipamento do parque "Terra Mítica". Ele sofreu múltiplas fraturas, de acordo com o tabloide britânico Daily Mail.

Montanha-russa 'Inferno', na Espanha, dá voltas em 360°Reprodução Internet

A Justiça abriu uma investigação sobre a morte do rapaz. Ele ainda estava vivo quando os paramédico chegaram ao local do acidente, mas morreu a caminho do hospital. O acidente ocorreu durante a tarde.

Inaugurada em 2007, a montanha-russa "Inferno" dá voltas em 360° e atrai muitos visitantes. O jovem estava de férias com a família e um amigo.

O parque "Terra Mítica" se manifestou em nota dizendo que possui "uma certificação especial, feita por uma empresa externa competente em matéria de segurança de atrações que realiza revisões periódicas na mesma” e que “o pessoal de manutenção das atrações revisa diariamente o correto funcionamento da atração”.

Você pode gostar