Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Armado, um homem disfarçado de carteiro invadiu uma casa no subúrbio de Houston, no Texas, na noite de quarta-feira, e amarrou um casal e seus cinco filhos para, em seguida, atirar em todos pelas costas. Somente a mais velha, uma adolescente de 15 anos, sobreviveu, gravemente ferida. O acusado, preso horas depois, é Ronald Lee Haskell, 33 anos, ex-cunhado da dona de casa assassinada, Katie Stay, 34. Também morreram o marido dela, Stephen, 39, e quatro crianças, com idades de 4 a 14 anos.

Autoridades no local do tiroteio que acabou com seis pessoas mortas no Texas%2C entre elas seis criançasEfe

Internada num hospital, a filha sobrevivente contou que tentou impedir a entrada do tio na casa, dizendo que seus pais não estavam. Ele, porém, forçou a entrada com um chute na porta. Os tiros foram disparados, segundo a polícia descobriu, porque a família se recusou a revelar o paradeiro da ex-mulher de Ronald, Melanie Kaye Haskell, irmã de Katie. O casal se separara há pouco mais de um ano. “Katie ajudou a irmã e se livrar do marido violento”, contou uma vizinha ao jornal ‘Daily Mail’.

Com uma fratura no crânio provocada por um tiro, a adolescente se fingiu de morta e, depois que o assassino saiu, ligou para o serviço de emergência da polícia. Os agentes conseguiram localizar o carro de Ronald. Houve perseguição e, depois de três horas, ele se rendeu e foi levado para a prisão.

O acusado tem vários antecedentes criminais em Utah, onde viveu com Melanie. Segundo os agentes, ele já respondeu a processos por assaltos e violência doméstica. Melanie relatara à polícia que ele costumava arrastá-la pelos cabelos e espancá-la na frente dos filhos.

De manhã, vizinhos fizeram um pequeno memorial com flores e velas em frente à casa da família Stay. Fotos das crianças e seus pais foram colocadas no local, com inscrições como ‘fé’, ‘esperança’ e ‘amor’.

Você pode gostar