Sibéria - Uma tempestade de granizo assustou os banhistas de uma praia na Sibéria, em um dos dias mais quentes do verão siberiano, no qual a temperatura chegou a 37ºC. As pessoas que aproveitavam o calor em uma praia em frente ao rio Ob, tiveram que sair correndo da água e se abrigar em barracas para fugir das pedras de gelo, que tinham o tamanho de uma "bola de golfe" segundo testemunhas.
"Foi como ser atingido por projéteis vindos do céu" disse um banhista ao jornal local The Siberian Times. Um outro chegou a comentar que foi "um ataque do céu".
Enquanto a praia foi "atacada" pela tempestada, crianças e adultos entraram em pânico. Alguns se esconderam em barracas e outros só conseguiram se cobrir com toalhas.
"Meu marido estava protegendo nossa filha pequena, mas suas costas estavam expostas aos granizos e ele ficou todo machucado" disse uma mulher que estava no local.
Alguns banhistas chegaram a comentar que antes da tempestade o céu estava limpo e não tinha nenhum índicio de que o tempo iria mudar.