Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - Após o jornalista Colin Brazier mexer em itens da mala de uma das vítimas da aeronave da Malaysia Airlines em uma transmissão ao vivo, a emissora britânica Sky News se viu obrigada a emitir um pedido de desculpas pelo ocorrido, de acordo com o tabloide daily Mail. A emissora sofreu severas críticas de internautas pelo comportamento do jornalista. Segundo investigações dos EUA, a aeronave que caiu na região leste da Ucrânia na última quinta-feira e deixou 298 mortos foi abatida por um míssil terra-ar.

A mala estava aberta no chão, a região de Donetsk, onde estão os destroços do avião. Nela podiam ser vistos, chaves e uma escova de dentes. Durante a transmissão, consciente, o repórter diz: "Nós não deveríamos estar fazendo isso, eu suponho".

Emissora Sky News foi criticada após Colin Brazier mexer em pertences de vítima de tragédia na Ucrânia Reprodução Internet

“Durante uma apresentação no local da queda, Colin Brazier refletiu sobre a tragédia humana e mostrou ao público o conteúdo da mala de uma das vítimas. Colin imediatamente reconheceu que isso era inapropriado e disse isso no ar. Colin e a Sky News se desculpam profundamente por qualquer ofensa causada”, diz o comunicado da Sky News.

Brazier é veterano na Sky News. “Eu estava andando, encontrando partes de corpos a todos momento. Homens, mulheres, crianças, muitos indeterminados", comentou o repórter sobre a cobertura no local. "Muitas vezes, você está olhando para corpos carbonizados, é tudo o que resta. É uma situação verdadeiramente macabra, horrível. Há um grau de anarquia e falta de leis”, completou.

"Por que Colin Brazier continua na minha TV?", questionou uma internauta via Twitter. A emissora e o repórter estariam "interferindo na cena do crime", segundo outro usuário de deveriam ser investigados pela polícia. Brazier foi defendido por alguns, que disseram que o profissional é sério e com certeza  não intencionava nenhum desrespeito. 

'Por que Colin Brazier continua na minha TV', questiona internauta no TwitterReprodução Internet


Você pode gostar