Por guilherme.souza

Reino Unido - Cinco anos depois da morte de sua filha Loredana, 19 anos, causada por complicações da anorexia, Anna Verta, 55, resolveu ler o diário da filha. Com a leitura do diário, a mãe da jovem sentiu necessidade de compartilhar os pensamentos da filha, a fim de ajudar pessoas que sofrem do mesmo problema.

Loredana antes e depois da doençaReprodução Internet

Lorry, como costumava ser chamada pela mãe, era dançarina e aspirante a maquiadora. Lutou durante 3 anos contra a doença, vindo a falecer aos 19 anos de idade, devido a complicações no figado, que levou a jovem a sofrer um ataque cardíaco fatal.

Atualmente, com o apoio dos filhos Natalina, 28, e Gabriella, 23 anos, e Vittorio, 19, Anna encontrou forças para o diário de sua filha, documentando sua luta contra a anorexia. "Na época, eu não conseguia entender como ela perdeu o controle de seu próprio corpo, ela não poderia estar melhor, apesar de todas as nossas preocupações e medos", revelou a mãe.

Anna recebe o apoio dos filhos para divulgar o diário da filha%2C que faleceu de complicações causadas pela anorexiaReprodução Internet

Em alguns trechos do diário, podemos notar a angústia e sofrimento vividos por Loredana: "Mamãe é tão adorável. Eu amo ela. Ela está tentando mesmo me ajudar, mas eu estou afastando-a. Eu não quiser ganhar peso. Eu preciso perder peso, não ganhá-lo. Eu só quero ser magra! ", desabafa a jovem em seu diário.

Anna resolveu compartilhar seu sofrimento, pois acredita que a dor nas palavras da filha poderão alertar outros pais: "Anorexia ocupa cada pensamento do seu ser. Ela não percebeu que a anorexia é uma doença mortal. É um assassino. Se seus diários poderem ajudar outros sofredores, então eles poderão servir para alguma coisa boa", finaliza.

Você pode gostar