Por leonardo.rocha

Estados Unidos - O Guinness World Records, o livro dos recordes mundiais, divulgou, nesta sexta-feira, a morte de um de seus mais simpáticos recordistas. O cachorro Zeus, da raça dogue alemão, morreu aos 5 anos de idade na casa da família que o criou, na cidade de Otsego, no estado norte-americano de Michigan.

Com mais de 2 metros em pé sobre as duas patas%2C Zeus foi eleito o mais alto cachorro do mundo e morreu nos EUA%2C aos 5 anosReprodução


Apesar de ser de uma raça conhecida pela envergadura de seus animais, Zeus superava a todos eles. O jovem cão, que completaria 6 anos em novembro, tinha impressionantes 2,13 metros de altura quando em pé sobre a pata traseira e 1,11 metro de altura em sua posição normal, sobre as quatro patas.

Para alimentar o imenso animal de 70,3 quilos, os donos de Zeus, Kevin e Denise Doorlag, precisavam alimentá-lo com uma média de 13 kg de ração por dia. "Ele era o gigante mais gentil que alguém algum dia desejou conhecer", disse o editor de fotos do Guinness, Michael Whitty. "Ele era tão calmo que até o gato da família o ficava rodeando. Será lembrado para sempre como o mais alto cachorro já medido."

Zeus ao lado da dona em sua casa no estado do Michigan%3A ele tinha a envergadura de um burroReprodução


Você pode gostar