Por karilayn.areias

Rio - A grife Urban Outfitters lançou uma blusa inusitada e que está gerando muita polêmica, informou o jornal The Huffington Post. A blusa que custa US$ 129 tem coloração avermelhada, imitando sangue, e faz clara referência a 1970, ano em que quatro estudantes da Kent State University (em Ohio, nos Estados Unidos) que protestavam contra a Guerra do Vietnã, morreram.

Camisa da grife Urban Outfitters causou polêmica por relembrar morte de quatro estudantes da Kent State University em 1970Reprodução Internet

Funcionários da universidade expressaram sua indignação com o fato. "Estamos ofendidos com essa empresa que utiliza a nossa dor para a sua publicidade e lucro", dizia uma declaração da instituição divulgada nesta segunda-feira. "Este item está além do mau gosto e banaliza a perda de vida que ainda dói a comunidade Kent State hoje", dizia outro trecho da publicação.

Após a repercussão, a Urban Outfitters postou um pedido de desculpas no Twitter. Na mensagem, a empresa afirma que "nunca teve a intenção de fazer alusão aos trágicos acontecimentos que ocorreram no estado de Kent, em 1970" e que estão "extremamente tristes que este item foi percebido como tal."

Você pode gostar