Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - O primeiro carro impresso completamente através de um aparelho 3D foi apresentado por uma companhia norte-americana em uma conferência de tecnologia, na última semana, em Chicago. O carro é a representação do mundo de possibilidades aberto pela impressão 3D. O carro Satri é composto por 40 partes, enquanto um modelo convencional necessita de 20 mil. O processo de construção durou 44 horas.

Durante a International Manufacturing Technology Show, em Chicago, os espectadores puderam acompanhar o processo de construção do veículo. Segundo a empresa, é como pedir um carro sob medida.

Test-drive de carro feito em impressora 3D em show de tecnologia em Chicago%2C nos EUAReprodução Internet

Apesar do chassi e do corpo do carro terem sido feitos através da impressora, os pneus, rodas, bateria, volante, suspensão, motor e janelas foram feitos utilizando métodos convencionais.

O grupo Local Motors, responsável pelo desenvolvimento do veículo, decidiu produzir o carro para que funcione com a menor necessidade de manutenção possível, salvando não só material, mas livrando o consumidor de dor de cabeça.

Enquanto impressoras do tipo não chegam ao mercado, quem quiser adquirir a novidade vai ter que comprá-la da Local Motors. De acordo com a empresa, os carros feitos em impressoras 3D devem ser vendidos a preços entre 18 a 30 mil dólares ( cerca de R$41 a 70 mil).


Você pode gostar