Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - Um homem de 30 anos conseguiu realizar a proeza incrível de ser tão rápido quanto o metrô. Difícil de acreditar, mas munido de um capacete com uma câmera, James Heptonstall provou que podia "apostar uma corrida" com o metrô de Londres e venceu o desafio em 80 segundos. O homem percorreu a London’s Mansion House até a estação Cannon Street e conseguiu entrar no carro do transporte com segundos de sobra para as portas se fecharem.

A "prova" começou dentro do metrô, quando Heptonstall deixou o vagão e iniciou a corrida. Foram 380 metros percorridos, enquanto seu amigo Noel Carroll continuava a viagem no metrô e filmava a reação das pessoas. A dupla usou câmeras GoPro para capturar a corrida e publicou o vídeo no YouTube no mês passado.

James Heptonstall no início da corrida%2C no metrô de LondresReprodução Internet

"Foi um desafio teste", contou Heptonstall em entrevista ao jornal britânico Telegraph. "Já vimos pessoas fazerem desafios de maior duração em transportes na Europa e publicá-los na internet, mas ainda não tínhamos visto em Londres", completou.

Ele contou ainda que os passageiros comentavam com seu amigo que não acreditavam que ele conseguiria chegar a tempo e quando o viram começaram a aplaudir. Além disso, falou que as estações foram escolhidas cuidadosamente para possibilitar o feito.

O segredo para ser tão rápido? Tanto James Heptonstall, quanto seu amigo são atletas treinados. Ele é jogador de rugby e o amigo é técnico no Arsenal FC.

Talvez mais façanhas venham por aí. O britânico já avisou: "Se o vídeo se tornar viral, pode ser que façamos outro".



Você pode gostar