Por thiago.antunes

Rio - A Ericsson, líder mundial em tecnologia e serviços de comunicação, lançou 61 mini filmes de 25 países para mostrar como a Networked Society impulsiona a mudança das comunidades e dos indivíduos e permite que a inovação e as novas tecnologias provoquem um grande impacto social. O projeto "Capturing the Networked Society" revela como a conectividade remodelou a maneira como o mundo se comunica e destaca essas ações pioneiras.

O projeto Smart Policing, do Instituto Igarapé, é um dos destaques de tecnologia inovadora na prevenção e redução da violência. O Smart Policing é um aplicativo para smartphones e uma interface administrativa que auxilia o comando das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) da PMERJ, fornecendo melhor controle e mais transparência das ações policiais.

O objetivo do aplicativo é aperfeiçoar a fiscalização, o controle e a transparência do comando da polícia, minimizar abusos policiais, aprimorar as investigações e a proteção policial em ambientes complexos, além de melhorar a interação da polícia com as comunidades.

A meta do "Capturing the Networked Society" é promover o desenvolvimento da sociedade e mostrar como a tecnologia pode ser aproveitada para um progresso significativo em uma escala global.

Você pode gostar