Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - A primeira enfermeira infectada com o vírus ebola nos Estados Unidos foi filmada em seu quarto no Hospital Presbiteriano de Dallas, no Texas, nos EUA, nesta quinta-feira. Nas imagens, Nina Pham aparece sorridente, lúcida e otimista, até mesmo chegando a fazer piadas. O vídeo registra uma conversa entre Nina e seu médico.

Nesta quinta, Nina foi encaminhada a um hospital especializado do Instituto Nacional de Saúde em Maryland, região de Washington. "Venham todos a Maryland", fala Nina, em tom de brincadeira.

Enfermeira infectada com ebola se emocionou em conversa com equipe médica nos EUA Reprodução Internet

O médico divulgou o vídeo na rede social YouTube. Nele, outro funcionário da equipe médica também aparece, trajando uma roupa especial. Segundo o hospital, o vídeo foi divulgado a pedido da enfermeira.

"Amo vocês", declara Nina aos profissionais, emocionada. Eles teriam se oferecido de forma voluntária para seu atendimento.

A enfermeira Nina Pham era parte da equipe médica que atendeu o liberiano que veio a se tornar o primeiro caso de ebola nos EUA. O liberiano Thomas Eric Duncan morreu no último dia 8, no Hospital Presbiteriano de Dallas.


Você pode gostar