Por clarissa.sardenberg

Espanha - O passageiro nigeriano que foi retirado de um voo da Air France e levado para um hospital de Madri em uma ambulância escoltada pela polícia sob suspeita de ter Ebola teve um teste negativo para o vírus, informou o governo espanhol nesta sexta-feira.

Outra pessoa que deu entrada com febre no hospital na quinta-feira também teve exame com resultado negativo para o vírus, de acordo com o governo. Essa pessoa esteve a bordo da mesma ambulância que transportou Teresa Romero, única espanhola reconhecidamente portadora de Ebola.

Homem foi levado para um hospital em uma ambulância escoltada pela polícia após suspeita de ebolaReuters

Ambos os casos estão entre as quatro pessoas hospitalizadas com sintomas suspeitos de Ebola na quinta-feira, incluindo o passageiro do avião da Air France que teve tremores a bordo, levando as autoridades espanholas a esvaziarem a aeronave.

A Espanha está em alerta máximo para a doença depois que Teresa, uma enfermeira que tratava de dois padres infectados pelo Ebola antes de eles morrerem, tornou-se a primeira pessoa a contrair o vírus fora da África Ocidental. Ela se encontra em estado grave.

Embora as duas pessoas tenham tido exames inicialmente negativos para a doença, elas devem ser submetidas a um novo teste dentro de 72 horas para serem consideradas livres do vírus, disse o governo espanhol.

Quase 4.500 pessoas morreram no surto atual da doença, praticamente todas na África Ocidental, com um número total de 8.997 casos entre confirmados, prováveis e suspeitos relatados em sete países.

Você pode gostar