Por victor.duarte

Estados Unidos - Nesta terça-feira, a startup americana Arx Pax mostrou oficialmente o Hendo Hoverboard, um skate flutuante que funciona de forma similar ao famos hoverboard de Marty McFly em "De Volta para o Futuro - Parte 2". O produto foi mostrado a alguns sites americanos, que puderam testar o produto. O Hendo Hoverboard tem, porém, uma grande limitação. Ele funciona apenas sobre superfícies condutivas, como alumínio ou cobre.

O princípio de funcionamento do Hendo é simples: quando ligado, o hoverboard gera um campo magnético que age sobre a superfície metálica, repelindo o skate e evitando que ele toque o chão. É um princípio semelhante ao usado em trens de levitação magnética (conhecidos com Maglev), atualmente testados em alguns países.

A Arx Pax criou uma campanha no Kickstarter para angariar fundos para o projeto. Contribuições de US$ 299 dão direito a um kit de desenvolvimento, que consiste de um pequeno módulo de levitação e chapas metálicas para criar uma pequena superfície. Mas para conseguir um Hendo Hoverboard completo é necessário contribuir com US$ 10.000.

A empresa pretende entregar as primeiras unidades no dia 21 de outubro de 2015. A data não foi escolhida ao acaso. Esse é o dia em que Marty McFly chega ao futuro em "De Volta para o Futuro - Parte 2".

Você pode gostar