Por leonardo.rocha

Estados Unidos - Pelo menos sete alunos ficaram feridos na manhã desta sexta-feira durante um tiroteio em uma escola de Seattle, no leste dos Estados Unidos. De acordo com a imprensa local, um atirador invadiu a escola Marysville-Pilchuck High School e disparou contra alunos na lanchonete da instituição de ensino. Policiais revelaram que o suspeito está morto.

Segundo o jornal Seattle Times, há registro de duas pessoas estariam mortas na tragédia. Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque, mas há suspeitas de que um episódio de bullying seria uma hipótese.

Em entrevista à televisão, um representante da polícia disse que ainda não tem informação sobre feridos, mas confirmou que o atirador, um estudante, morreu. O incidente aconteceu às 10h45 pela hora local.

Aluno abriu fogo contra colegas em uma escola de Seattle%2C nos Estados UnidosReprodução


Austin Joyner, um estudante da escola, disse no Twitter que viu o atirador entrar na lanchonete, andar sobre uma mesa, puxar uma arma e atirar nos estudantes que estavam sentados lá.

Alunos da escola de ensino médio foram retiradas do local e encaminhadas para ônibus escolares com as mãos para alto. Os feridos foram levados de helicópteo para o hospital da cidade. Segundo os veículos de comunicação, as ambulâncias estão à espera de outros possíveis feridos em torno da escola e a polícia está fazendo uma varredura no local. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o ataque.

Segundo relatos, tiros foram disparados perto refeitório da escola e alunos estariam também trancados em suas salas de aula. Ayn Dietrich, um porta-voz do FBI em Seattle, disse que a agência estava enviando equipe para o local a fim de ajudar as autoridades na investigação.

Uma aluna de 17 anos disse a NBC News que seu irmão, um calouro, informou por mensagem de texto que um estudante abriu fogo na cafeteria do colégio. "Estava em minha sala quando alguém acionou o alarme de incêndio e nós pensamos que era uma simulação. Então corremos para fora, mas nos disseram para voltar para uma sala de aula", relatou a estudante Cindy Rodriguez.

Visão aérea da Escola Pilchuck%2C em Marysville%2C onde atirador feriu alunos e morreuReprodução Internet

O professor Keri Austin disse que o diretor "veio pelo alto-falante duas ou três vezes apenas nos dizendo que havia um tiroteio e para ficarmos trancados."

Já o Distrito Escolar de Marysville disse por meio de comunicado que "Marysville Pilchuck High School está atualmente bloqueada devido a uma situação de emergência. A polícia e serviços de emergência responderam aos pedidos de socorro. Vamos continuar divulgando informações em cooperação com as autoridades policiais".

O mais recente tiroteio em escola na região aconteceu em Seattle Pacific University, onde um atirador matou um estudante e feriu outros dois no dia 5 de junho.

FBI dovulga relatório sobre tiroteios em massa

Um relatório divulgado pelo FBI na última quarta-feira confirmou o que muitos americanos temiam, mas que as autoridades nunca documentaram: os tiroteios em massa aumentaram drasticamente nos últimos sete anos.

Segundo o documento, nos últimos 13 anos, 486 pessoas foram mortas, com 366 das mortes ocorridas nos últimos sete anos. Ao todo, o estudo investigou 160 tiroteios desde 2000. Em 64 dos casos, os atiradores cometeram suicídio. Tiroteios associados a violência doméstica e de gangues não foram incluídos no relatório.

Você pode gostar