Por victor.duarte

Espanha - A polícia espanhola deteve dez espanhóis membros de uma organização que levava cocaína do Brasil para a Espanha via Lisboa, em Portugal, e apreendeu quase 2,5 kg da droga, em uma operação policial hispânico-lusa, informou nesta quarta-feira o Ministério do Interior da Espanha.

A cocaína apreendida tem grande grau de pureza e os integrantes da rede a repartiam em um local de La Coruña, no nordeste da Espanha, para posterior distribuição. Os detidos, todos espanhóis e acusados de crime contra a saúde pública, transportavam a cocaína de avião até Lisboa, continuavam por estrada e entravam na Espanha pela Galícia até La Coruña, e pelas Astúrias até Gijón.

A investigação começou em março depois de os agentes receberem informações sobre a rede. Eles estabeleceram vários dispositivos de vigilância e identificaram os integrantes da organização, que viajavam com certa regularidade da Galícia até Gijón. Também confirmaram que, uma vez estipulado o preço e a quantidade da droga, um membro da organização se deslocava até o Brasil via Lisboa, para voltar à Europa com a droga.

Você pode gostar