Por bianca.lobianco

Rio - A notícia de que o WhatsApp estaria informando quando um usuário visualizou a mensagem caiu como uma bomba na tarde desta quarta-feira. O rastro de destruição atingiu principalmente aquelas pessoas que costumam ficar na surdina no aplicativo de mensagens instantâneas.

Se antes os usuários acreditavam que os dois tiques marcados no final da mensagem significava que a pessoa tinha lido o conteúdo, agora com a marcação mudando para a cor azul, a pessoa terá a certeza de que a mensagem foi recebida, lida e talvez até ignorada. Pesado, né?

Duplo tique azul ao final das mensagens indica que o destinatário já leu o que lhe foi enviadoReprodução Internet

O burburinho foi tão grande que está gerando discussões até agora nas redes sociais. Uns zoam aqueles que já estão tendo problemas com os amigos pelo "dedo-duro" do WhatsApp, já outras pessoas lamentam por não poder mais ficar "escondido" no aplicativo. O fato é que é difícil agradar a todos e os usuários buscam desesperadamente uma alternativa para não serem descobertos.

Seria mais uma dor de cabeça para os ciumentos de plantão? Uma nova guerra? Mais um motivo de discórdia nos relacionamentos? Ou uma forma de fazer a pessoa se policiar e realmente responder as mensagens recebidas?

Lembrando que o Facebook já mostrava o horário que o recado havia sido visualizado. Confira a reação dos usuários no Twitter.

Você pode gostar