Por tamara.coimbra

EUA - Um ex-membro do Comando das Forças Especiais da Marinha americana, conhecido como Seal, disse publicamente ter sido ele quem matou o líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, em 2011, provocando imediatamente ameaças de morte de militantes do Estado Islâmico. Robert O’Neill, de 38 anos, disse, nesta quinta-feira, ao jornal The Washington Post, ter matado Bin Laden com um tiro na cabeça, no dia 2 de maio de 2011, durante um ataque dos Seal ao seu esconderijo em Abbottabad, no Paquistão. Quando participou da operação para capturar Bin Laden, O’Neill já tinha 15 anos de experiência com os Seal.

O soldado Rob O'Neill disse, nesta quinta-feira, que teria matado Osama bin LadenReprodução Internet

Os militantes logo começaram a lançar ameaças de morte contra O’Neill. Fotografias do atirador acompanhadas de mensagens em árabe e em inglês apelando a “lobos solitários” para vingarem a morte do líder da Al Qaeda foram divulgadas no microblog Twitter e no fórum dos militantes, chamado de Al Minbar.

“Enviaremos aos lobos solitários na América a fotografia deste Robert O’Neill que matou o xeque Osama Bin Laden”, diz uma das mensagens em árabe, enquanto outra declara nas duas línguas: “Para vocês, caros muçulmanos nos Estados Unidos da América, eis a oportunidade de entrarem no paraíso”.

Você pode gostar