Por clarissa.sardenberg

Suécia - O debate a respeito do conceito tradicional de família vem se espalhando pelo mundo todo. Desta vez, a polêmica se instalou na Suécia com o aparecimento de um "casal de três" em um programa de TV. "Somos uma família de oito pessoas: mamãe, papai, papai e cinco filhos. Vivemos em um relacionamento de três adultos, no qual os três se amam", declarou Linda Fridland.

O trio se formou 15 anos após a união de Linda e o marido Erik. Em 2012, os dois conheceram Hampus Engström na empresa de táxi em que trabalham e se apaixonaram. Pai de uma menina de 3 anos, Hampus que era casado veio a se separar pouco depois. Lida e Erik, por sua vez, tinham quatro filhos.

Linda%2C Erik e Hampus compartilham relação a trêsReprodução Facebook Linda Fridland

Segundo Linda, os filhos reagiram com naturalidade sobre a nova formação que a família teria. "Conversamos com cada uma delas. "Elas são abertas a diferentes formas de se viver", destacou Hampus na TV.

Em 2014 os três passaram a viver juntos, na mesma casa, em em Strömsund, no norte da Suécia. "A família formada por um homem, sua esposa e seus filhos ainda é o conceito predominante. Mas, hoje em dia, as pessoas estão mais abertas ao fato de que existem outras formas de se viver", contou Linda no blog que criou para compartilhar a relação com os dois maridos.

Na Suécia, desde 2003 casais homossexuais podem adotar crianças e lésbicas recorrem a subsídios estatais para tratamentos de fertilização. Histórias infantis no país já incluem filhos de casais homossexuais. Porém, mesmo no moderno país, o caso do trio é tabu.

A história dos três foi debatida em vários jornais suecos. "O que parece incomodar mais as pessoas é o fato de ser uma relação entre uma mulher e dois homens, e não o contrário. É como se pensassem 'ela não se contenta com um só'. Mas é um equívoco", disse Linda em entrevista ao jornal Aftonbladet. "Não sou eu que tenho dois maridos. Somos nós três que temos dois cônjuges", completou.

Você pode gostar