Por hugo.pernet
Suspeito de matar a Miss e a irma%2C Plutarco Ruiz sorri ao ser conduzido por agentes da penitenciária de Santa Bárbara Reuters

Tegucigalpa - A Justiça hondurenha decidiu decretar nesta quinta-feira a prisão de quatro acusados de envolvimento no assassinato da Miss Honduras Mundo, María José Alvarado, e sua irmã, Sofía Trinidad, ambas sepultadas nesta sexta-feira, como informou uma fonte judicial. Acusado de ser o autor dos disparos que mataram as vítimas, Plutarco Ruiz foi transferido para a penitenciária de Santa Barbara, de acordo com a diretora de promotores do departamento de Santa Bárbara, Rosalba Reyes. Na penitenciária, Ruiz, que é namorado da irmã da Miss, foi flagrado rindo enquanto era conduzido por agentes.

A diretora de promotores da penitenciária, Rosalba Reyes, afirmou que o companheiro de Sofía pode ser condenado a até 80 anos de prisão se for considerado culpado. As irmãs Alvarado desapareceram no dia 13 de novembro na cidade de Santa Bárbara. Na ocasião, a Miss viajou da capital Tegucigalpa para essa cidade para participar do aniversário do namorado de sua irmã, que foi detido na terça-feira junto com seu amigo Aris Maldonado Mejía.

Mejía, Ventura Díaz e sua esposa, Elizabeth Alvarado, estes últimos detidos na quarta-feira, também foram transferidos nesta sexta-feira para a prisão pela acusação de "cumplicidade no crime de feminicídio", acrescentou Reyes. Díaz e sua esposa são proprietários de um estabelecimento em Santa Bárbara, onde aconteceu a festa de aniversário de Ruiz e onde aparentemente as irmãs foram assassinadas, segundo as autoridades locais.

Os corpos das vítimas foram encontrados na quarta-feira. O crime causou comoção na sociedade hondurenha, que, por meio de diversas organizações, exigem o fim da violência no país, onde 14 pessoas são assassinadas por dia. A Miss Honduras participaria do concurso mundial de beleza que ocorrerá em dezembro em Londres.

Você pode gostar