Por victor.duarte

Espanha - Cerca de 60 mil pessoas convocadas por diversas associações pró-vida exigiram neste sábado, em Madri, do presidente Mariano Rajoy, que cumpra a promessa eleitoral e "erradique" o aborto da legislação espanhola.

Sob o lema "Cada vida conta", a marcha partiu ao meio-dia (9h no Brasil) da praça Ruiz Giménez até a praça Colón, em Madri, num ambiente festivo que só foi interrompido quando a marcha chegou à sede do Partido Popular – partido no poder, na rua Génova, onde se ouviram apitos e vaias.

Em Madrid%2C na Espanha%2C milhares de pessoas vão às ruas para manifestar contra o abortoReuters

No final do percurso, o presidente do Fórum da Família, Benigno Blanco, pediu ao executivo que "erradique" o aborto das leis que o incentivam e recordou que os manifestantes não são "cativos" de ninguém e que o seu voto apenas "é prisioneiro" dos seus ideais. Assim, exigiu ao Governo que revogue a atual lei do aborto.

"A sociedade saberá recompensá-lo com o voto", disse, advertindo que se não o fizer, haverá mais manifestações. Neste sentido, Blanco apelou aos manifestantes – cerca de 60 mil, segundo a polícia nacional, e 1,4 milhões, segundo os organizadores – para que compareçam na marcha do próximo dia 14 de março contra o aborto e a favor da vida.

Você pode gostar