Por victor.duarte

Itália - Um turista russo de 42 anos foi condenado neste sábado a quatro meses de prisão e a pagar uma multa de 20 mil euros por entalhar uma letra "K" em uma das paredes internas do Coliseu de Roma. A Justiça italiana permitirá que o homem não cumpra a pena de prisão, motivo pelo qual foi libertado na primeira hora deste sábado, mas deverá pagar a multa antes dos próximos três meses, segundo a imprensa.

Coliseu iluminado em Roma%2C na ItáliaAlessia Pierdomenico / Reuters

O turista russo foi surpreendido, nesta sexta-feira, por um vigilante do Coliseu enquanto gravava uma letra "K", de 17 centímetros de largura e 25 de altura, com a qual pretendia deixar sua marca no Anfiteatro Flavio, como também é conhecido o famoso monumento erguido no século I depois de Cristo. Alertados pelo vigilante, os policiais detiveram o homem, que passou a noite em uma delegacia da capital.

"O prejuízo causado ao monumento, independentemente que seja moderado, é notável. A incisão, de fato, eliminou uma parte da superfície da estrutura, além do que põe em perigo sua preservação e sua imagem", declarou a superintendente do Coliseu, Mariarosaria Barbera.

Você pode gostar