Por clarissa.sardenberg
Austrália - O marido da brasileira feita refém em um café em Sydney, na Austrália, agradeceu nesta quarta-feira aos "heróis" que resgataram sua esposa do cerco terrorista na tarde desta segunda. George Mikhael agradeceu aos policiais e bombeiros que ajudaram no resgate da mulher, segundo o Nine News. Ele declarou ainda que Marcia se recupera bem e pediu privacidade devido ao momento delicado.
George e Marcia Mikhael, em 2012Reprodução Facebook

"Eles (policiais) demonstraram uma força tremenda e coragem durante um período tão difícil", declarou. "São heróis aos nossos olhos", completou. Mikhael também declarou que sua família está maravilhada com o amor e apoio recebido da comunidade, família e amigos. Marcia Mikhael foi atingida na perna por um tiro e se recupera no hospital.

Segundo o Nine News, Marcia fez críticas ao ministro australiano Tony Abbott por não atender a um pedido do terrorista Man Haron Monis. A brasileira estava sendo usada para intermediar as negociações entre o sequestrador e a polícia australiana, foi uma das primeiras vítimas a ser resgatada.

"Entendemos que o primeiro-ministro é um homem muito ocupado, mas penso que a vida de todas essas pessoas é mais importante do que qualquer coisa que ele esteja fazendo agora, seja jogando golfe ou passeando com o cachorro", declarou a brasileira em entrevista.
Publicidade
Em nome da brasileira e da família, George desejou "força e paz" aos parentes e amigos das duas vítimas na ação terrorista, Katrina Dawson e Tori Johnson.

A polícia invadiu na tarde desta segunda-feira (15h, horário de Brasília) o café onde 17 pessoas eram mantidas reféns em Sydney, na Austrália. De acordo com informações da Sky News TV, dois reféns, um homem de 34 anos, uma mulher de 38 e o atirador morreram, e outras seis ficaram feridas, sendo que três pessoas tiveram ferimentos graves.

Momento em que polícia australiana resgata personal trainer brasileira de café conde era feita refémReuters

Os policiais invadiram o Lindt Café após ouvirem uma explosão dentro do local. Em seguida, cinco pessoas saíram correndo da cafeteria. A polícia confirmou que foram disparados tiros e granadas. Imagens de TV mostram que algumas macas eram usadas para retirar vítimas do lugar.

Após mais de 16 horas em cativeiro, todos os reféns foram liberados. Seis pessoas precisaram ser atendidas no local e foram encaminhadas para hospitais da região. Três destas vítimas foram feridas com mais gravidade, mas não há informações sobre o atual estado de saúde de todas as vítimas.