Por clarissa.sardenberg
Rio - Após cancelar a estreia do filme "A Entrevista" nos Estados Unidos por uma ameaça de hackers, a Sony Pictures também suspendeu a exibição da produção no Brasil. "A Sony Pictures não tem planos futuros de lançamento para o filme", declarou o porta-voz do estúdio em um anúncio sem precedentes.

No Brasil, a comédia estrelada por James Franco e Seth Rogen estrearia no dia 29 de janeiro de 2015. Nela, os atores interpretam jornalistas que foram recrutados pela CIA com a missão de exterminar o líder norte-coreano Kim Jong Un.

Segurança na entrada de um cinema em frente ao pôster do filme 'A Entrevista'%2C em Los AngelesReuters

Segundo a Variety, a produção não deve nem mesmo ser lançada em DVD e o prejuízo do estúdio deve chegar a US$ 90 milhões (cerca de R$ 230 milhões).

Publicidade
Nesta semana a Sony ficou sob ameaça do grupo Guardians of Peace, que declarou que o estúdio deveria "lembrar do 11 de setembro de 2011" e que todos que morassem perto das salas de cinema nas quais o filme seria exibido deveriam deixar o local. Estes mesmos hackers invadiram os sistemas de segurança da Sony Corp no último mês e expuseram correspondências internas da corporação.