Por victor.duarte
EUA - O juiz do caso contra Dzhokhar Tsarnaev, que enfrenta uma possível sentença de execução por supostamente provocar os atentados com bomba da maratona de Boston, em abril de 2013, agendou para o dia 26 de janeiro o início do julgamento do caso.
George O'Toole, que presidiu nesta segunda-feira o primeiro dia de seleção do júri, definiu a data para que as partes apresentem os primeiros argumentos e calculou que o processo deverá durar entre 3 e 4 meses.
Publicidade
LEIA MAIS:
Publicidade
Acusado de atentado em Boston confirma autoria de explosões e diz que vítimas são consequências de ações americanas nas guerras do Iraque e AfeganistãoDivulgação

Ao longo dos próximos três dias, o juiz, a defesa e a promotoria analisarão 1.200 possíveis candidatos do leste de Massachusetts para compor o grupo de 12 membros do júri ou para serem parte dos seis suplentes.

O juiz deverá escolher os membros do júri que deixarem aberta a possibilidade para uma condenação à morte de Tsarnaev.

A advogada de defesa de Tsarnaev, a especialista em penas de morte Judy Clarke, tentou sem sucesso que o juiz adiasse a abertura do julgamento e que o processo fosse realizado longe da cidade de Boston, que ficou traumatizada após os atentados.
Publicidade
O atentado
Tsarnaev, de 21 anos, é suspeito de ser o autor do atentado com duas bombas caseiras na reta final da maratona de Boston, em 15 de abril de 2013, que causou a morte de três pessoas e deixou 260 feridas, sendo que 17 precisaram ser amputadas devido às lesões.