Por tamara.coimbra

Japão - Militantes do Estado Islâmico enviaram uma mensagem online ao governo japonês nesta sexta-feira anunciando que a "contagem regressiva" para o assassinato dos dois reféns do país "já começou". A notícia foi divulgada pela Nippon TV e lembra o fim das 72 horas do prazo dados pelos terroristas para o pagamento do resgate de US$ 200 milhões (cerca de R$ 520 milhões).

Estado Islâmico ameaça matar dois reféns japonesesReprodução

Ainda de acordo com a emissora, a mensagem diz também que "o primeiro-ministro japonês está mentindo e que o povo japonês não fez nada" para salvá-los. Segundo a nota, "o grupo não terá piedade dos dois reféns".

Identificados como Haruna Yukawa e Kenji Goto, os reféns apareceram em um vídeo na última terça-feira sendo ameaçados de decapitação. Até o momento, sabe-se que Yukawa estava em uma viagem comercial pela região e Goto é um jornalista freelancer que desapareceu em outubro na Síria.

Mãe de jornalista japonês sequestrado pelo EI apela por sua libertação

O governo do país ainda não confirmou a situação de saúde de Yukawa e Goto. "Recebemos muitos tipos de informação, mas não temos como confirmar a segurança deles. Estamos fazendo todos os esforços para a libertação dos dois em uma situação extremamente grave", disse a porta-voz do país, Yoshihide Suga.
Publicidade
A mãe do jornalista, Junko Ishido, fez um apelo emocionado e disse que seu filho "não é inimigo do Estado Islâmico". Ela pediu para o governo japonês para "salvar a vida de Kenji", pois ele tem um "forte senso de justiça".
Você pode gostar