Por paulo.lima
Iraque - Após a confirmação da morte do refém japonês Haruna Yukawa por membros do Estado Islâmico, o grupo extremista fez um novo anúncio nesta terça-feira. Em vídeo publicado em sites que apoiam o EI, os terroristas ameaçam matar Kenji Goto, outro refém japonês, e um piloto jordaniano em 24h, caso o governo da Jordânia não liberte uma integrante iraquiana presa e condenada à morte no país.
Kenji Goto aparece no vídeo segurando a foto do piloto jordanianoReprodução Internet


No vídeo, aparece Kenji Goto segurando a foto do outro refém, identificado como Maaz al-Kassasbeh, e formulando a ameaça. Apesar de não haver informações imediatas sobre a autenticidade, autoridades do governo japonês se reuniram para verificar se o vídeo é verdadeiro ou falso. A integrante do EI presa na Jordânia é Sajida al-Rishawi, que foi condenada por ataques terroristas.

O piloto jordaniano foi capturado por membros do Estado Islâmico após seu avião cair durante uma operação de coalizão liderada pelo Estados Unidos no leste da Síria em dezembro. Kenji Goto, que é jornalista, foi preso pelos extremistas na Síria após tentar salvar a vida de Haruna Yukana, que estava em poder do grupo terrorista desde agosto de 2014.