Por tabata.uchoa
Damasco - Pelo menos sete civis morreram neste domingo e outros 20 ficaram feridos na explosão de um ônibus no centro de Damasco, próximo ao famoso mercado de Al Hamidiya, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. O ônibus era procedente do Líbano e nele viajavam turistas xiitas, segundo a ONG, que não soube detalhar a nacionalidade das vítimas.
Por outro lado, a agência estatal síria "Sana" afirmou que uma "explosão terrorista" atingiu um ônibus de passageiros, mas, por enquanto, só confirmou quatro mortes e 19 pessoas feridas. Damasco tem sido alvo de vários atentados desde o início do conflito na Síria, em março de 2011. Desde então, mais de 200 mil pessoas morreram no país, segundo a ONU.
Publicidade
Os grupos radicais sunitas que combatem o regime de Bashar al Assad, entre eles a Frente al Nusra e o Estado Islâmico (EI), já realizaram muitos ataques contra xiitas no país. O histórico mercado de Al Hamidya, o maior de Damasco e situado no centro da cidade, é um dos principais pontos turísticos da Síria e visitado por muitos turistas antes dos confrontos.
Explosão de ônibus mata pelo menos sete pessoas em DamascoReuters