Por tamara.coimbra

Indonésia - As autoridades indonésias executaram o brasileiro Marco Archer Cardoso no mês passado sem permitir que ele tivesse o direito a extrema-unção. A informação foi confirmada pelo padre Charles Burrow, em entrevista a "Fairfex Media", reproduzida pelo jornal "The Sydney Morning Herald". Marco foi executado no dia 18 de janeiro acusado de tráfico de drogas.

Marco Archer foi o primeiro brasileiro executado por tráfico internacionalReprodução / TV Globo

Segundo o padre, ele foi impedido de acompanhar os últimos minutos do brasileiro. "Os guardas foram muito educados, mas o procurador não me dava a carta para entrar na ilha. A embaixada brasileira ficou muito chateada. Eles me disseram que ninguém se preocupou em cuidar dele [Archer]. Normalmente, há um momento em que o pastor ou padre vão para consolá-los. Ninguém consolou o Marco", disse o padre. Burrows disse que Marco chorou até o último minuto da vida.

"Ele foi arrastado de sua cela chorando e pedindo ajuda. Ele realmente defecou nas calças", relatou o padre.

Outro brasileiro continua no corredor da morte na Indonésia. O governo brasileiro recusou, na última sexta-feira o recebimento das credenciais do embaixador da Indonésia, Toto Riyanto, à espera de um solução para o caso de Rodrigo Gularte, condenado à morte no país também por tráfico de drogas. Gularte foi diagnosticado como esquizofrênico, o que deveria impedir a execusão, de acordo com as leis daquele país.

Você pode gostar