Por paulo.gomes

Moscou (Rússia) - O presidente russo, Vladimir Putin, prometeu neste sábado fazer tudo que for possível para levar à Justiça os responsáveis pelo assassinato do opositor Boris Nemtsov, morto a tiros perto do Kremlin, em Moscou, na sexta-feira. "Tudo será feito para que organizadores e autores de um assassinato vil e cínico recebam o castigo que merecem", afirmou Putin em telegrama enviado à mãe de Nemtsov e publicado no portal do Kremlin.

No texto, o presidente russo diz à mãe de Nemtsov, Dina Eidman, de 86 anos, que o opositor "deixou a sua marca na história, na política e na vida pública da Rússia" e que a sua morte é uma "perda irreparável".

Nemtsov, que foi vice-primeiro-ministro durante a presidência de Boris Ieltsin, nos anos 1990, "exerceu cargos importantes num difícil período de transição" do país e "assumiu sempre as suas posições diretamente e com honestidade", escreveu Putin.

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, também lamentou a morte de Boris Nemtsov e disse que o crime é chocante. Segundo o primeiro-ministro, Nemtsov era "uma pessoa de princípios", que "agia aberta e consistentemente e nunca traía as suas opiniões".

Você pode gostar