Por tamara.coimbra

Uruguai - Os uruguaios de plantão flagraram Dilma Rousseff fazendo algo incomum para um presidente durante visita a Montevidéu, capital do Uruguai, no último sábado. Dilma aproveitou sua estadia no país, onde participou da cerimônia de posse do novo presidente, Tabare Vazquez, para fazer compras em um supermercado local, gerando repercussão internacional. Segundo o jornal El Pais, a presidenta foi ao supermercado Devoto, no bairro de Malvín, área nobre da capital, para comprar alguns produtos básicos como leite.

A imagem de Dilma fez sucesso nas redes sociais. De acordo com o jornal El Pais, a própria presidenta teria estimulado as pessoas a postarem suas fotos.

No Twitter, alguns perfis divulgaram as imagens de Dilma Rousseff com sacolas de compras em um dos mercados mais importante do Uruguai , com as hashtag #SoloEnUrugay, brincando pelo fato da presidenta estar fazendo algo comum.

Horas antes, Dilma havia participado da inauguração de um parque eólico próximo da cidade de Colônia de Sacramento, a 150 quilômetros de Montevidéu, último ato oficial do então presidente José Mujica.

Neste domingo, a presidenta participou da cerimônia de posse de Vazquez no Parlamento, onde teve um encontro bilateral de meia hora com o novo presidente uruguaio. Após a reunião, Dilma viajou para o rio e não presenciou a troca da faixa presidencial entre Mujica e Vazquez.

Você pode gostar