Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Ter um pênis grande é o desejo de muitos homens — alguns até investem em produtos para aumentá-los. Mas qual o tamanho considerado ‘normal’ de um órgão sexual masculino? Isso é o que buscou responder uma pesquisa britânica, que reuniu resultados de 17 estudos com 15.521 homens.

Nos levantamentos, o tamanho considerado normal foi de 9,16 cm, flácido; 13,12 cm, ereto, e 13,24 cm, esticado. Outro dado calculado foi a circunferência: 9,31 cm, em repouso, e 11,66 cm, rígido. Os pesquisadores dizem que os gráficos vão ajudar os médicos que lidam com Transtorno Dismórfico Corporal (TDC), grave distúrbio de ansiedade relativo ao corpo.

“Homens se comparam nos vestiários e com a pornografia na internet, e acreditam que são inferiores. Alguns têm sido provocados devido ao tamanho do órgão. Há muitos que poderiam estar preocupados e achamos que esses números vão tranquilizá-los”, diz David Veale, principal autor da pesquisa. Os dados também podem ajudar os fabricantes de preservativos na investigação de falhas.

Pesquisa anterior, divulgada pelo site Everyone on web, mostra que os brasileiros estão acima do considerado normal, com a média de 15,7 cm, perdendo apenas para República Democrática do Congo, na África (17,93 cm) e para a Venezuela (16,93 cm). Já os americanos e os argentinos ficam para trás, com 14,15 cm e 14,88 cm, respectivamente.

“Uma coisa é certa: o brasileiro é um dos melhores amantes do mundo e sensacional na cama”, afirma a atriz e modelo Núbia Oliver. Para o funkeiro MC Tikão, a preocupação com o tamanho é bobagem: “É muito bom saber que o brasileiro é um dos mais bem dotados, mas o importante não é o tamanho”.

Estudo revelou que a população masculina com pênis extremamente pequeno ou grande é de 2%2C28%Reprodução Internet

A equipe não encontrou nenhuma evidência de diferenças de tamanho do pênis ligadas à raça , embora a maioria dos participantes do estudo fossem de ascendência da Europa Oriental e Oriente e uma comparação completa não pudesse, portanto, ser feita. Assim como os pesquisadores não encontraram correlação entre o tamanho do pé de um homem e o comprimento de seu pênis.

Segundo a publicação, os cientistas comentaram que existe a possibilidade de sua pesquisa não ser exata, já que os homens que se voluntariaram poderiam ser mais confiantes com relação ao tamanho de seu órgão sexual do que outros. O trabalho, publicado no jornal internacional de urologia, é o primeiro a classificar todas as informações sobre comprimento e circunferência do órgão em um gráfico. Os dados divulgados pelo grupo poderão também ser usados para o desenvolvimento de preservativos com medidas mais exatas.

Você pode gostar