Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - O ator Jack Nicholson sofre de Mal de Alzheimer em estágio avançado, publicou nesta quarta-feira a revista Star. O astro de 76 anos estaria vivendo recluso em sua casa devido a perda de memória. Segundo a publicação, Nicholson não consegue mais ler scripts e vai se aposentar. No entanto, a fonte que conversou com a revista deixou claro que apesar da aposentadoria, o astro não pretende desaparecer dos holofotes.

Jack Nicholson em jogo dos LakersReuters

"Ele não está se aposentando da vida pública. Apenas não quer um tributo. Ele está feliz por se juntar ao grupo de aposentados como Sean Connery fez", declarou.

Segundo o The Guardian, Nicholson continuará a aparecer em cerimônias e premiações, como já fez este ano, e sempre será visto nos jogos de basquete dos LA Lakers, que tanto ama.

Boatos sobre a doença do ator começaram no ano passado em uma exposição de fotos da banda Rolling Stones. Com notória fama de festeiro, Nicholson não recordava mais das festas que havia participado ao lado de Mick Jagger nos anos 70.

Nicholson não é mais visto nas telas de cinema desde 2010, quando fez a comédia romântica "How do you know" (Como você sabe) com Reese Whiterspoon e Paul Rudd. Antes disso, em 2007, estrelou The Bucket List (Antes de Partir) ao lado de Morgan Freeman. Ele ganhou o Oscar de melhor ator com os filmes Um Estranho no Ninho (1975) e Melhor é Impossível (1997) e de melhor ator coadjuvante por Laços de Ternura (1983).

Você pode gostar