Por victor.duarte

México - Corpos mumificados de dois homens foram encontrados no vulcão Pico de Orizaba, na fronteira dos estados de Puebla e Veracruz, no México. Segundo a mídia local, os corpos seriam de dois alpinistas que desapareceram em 2 de novembro de 1959 após uma avalanche.

Dois corpos mumificados são encontrados em vulcão no MéxicoHilario Aguilar / EFE

A descoberta foi divulgada por membros do clube de montanhismo do México e da Defesa Civil da cidade de Chalchicomula de Sesma. Os corpos não puderam ser resgatados devido às condições meteorológicas da área, já que foram encontrados a 5.270 metros de altura na geleira Jamapa, no lado norte do Pico de Orizaba.

De acordo com Juan Navarro, prefeito de Chalchicomula de Sesma, não está descartada a possibilidade de haver um terceiro corpo no local, já que três montanhistas participaram da expedição em 1959. A posição dos dois corpos mumificados achados permite acreditar que eles morreram abraçados há 50 anos, relataram nesta sexta-feira os membros do Grupo de Resgate Delta de Chalchicomula de Sesma, no estado de Puebla.

Mídia local diz que corpos seriam de alpinistas que desapareceram em novembro de 1959 após avalanche Israel Ángel Mijangos / EFE


Você pode gostar