Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Um cão da raça Rotweiler está andando novamente graças a uma nova tecnologia e meses de treinamento. Brutus, de 2 anos, perdeu as quatro patas ao ser deixado do lado de fora de casa por seu antigo dono em um dia de inverno na cidade de Loveland, no Colorado, nos Estados Unidos. Segundo a CNN, o cachorro é o segundo no mundo a usar próteses das quatro patas.

A atual dona do animal, Laura Aquilina, contou que ao invés de procurar ajuda médica, o cão teve as quatro patas cruelmente amputadas. Quando soube de Brutus, Laura resolveu adotar o animal mesmo com a dificuldade de mobilidade. Ela conseguiu financiar suas próteses e tratamento através de uma campanha no site GoFundMe.

Cão Brutus é incentivado pela dona Laura Aquilina enquanto usa as próteses e faz exercício para se reabilitar Reprodução Internet

"Você não pode explicar para um animal o motivo de estar colocando estas próteses nas patas dele. Você não tem como explicar para ele que isso é para ajudá-lo", contou Laura em entrevista à emissora sobre algumas das dificuldades do processo de reabilitação de Brutus.

O cão está em processo de adaptação e aprendendo a andar com as próteses. Segundo Laura, o cachorro se sai melhor dentro de casa e "seu maior desafio" são os passeios, mas ele tem feito um bom trabalho.

As próteses de Brutus foram feitas pelas empresa OrthoPets, de Denver, que fornece 250 acessórios do tipo para animais anualmente.

O cão Brutus teve as quatro patas amputadas após ser deixado do lado de fora de casa%2C em um dia de inverno pelo antigo dono Reprodução Internet




Você pode gostar